Deputados acompanham entrega de ambulâncias em Aparecida

Por Elpídio Lopes -AL
10/04/2014 12h17 - Publicado há 10 anos
Deputados acompanham entrega de ambulâncias em Aparecida do Rio Negro

Vários deputados acompanharam, no final da manhã desta quarta-feira, dia 9, a entrega de ambulâncias para 10 municípios em Aparecida do Rio Negro, pelo governador interino, deputado Sandoval (SD). Com a entrega, o governo alcançou as 139 prefeituras com os  equipamentos da saúde.

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (Dem), disse que é com otimismo que presencia a entrega das ambulâncias. “Este benefício está chegando a todos os municípios do Estado. Entendo que esses veículos irão levar um melhor atendimento à população tocantinense e fico contente com a ação”, elogiou Damaso.

Ao discursar em nome dos demais colegas do Parlamento, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) lembrou que o Legislativo está ao lado do Executivo, visando levar aos municípios benefícios como o que estava sendo entregue em Aparecida do Rio Negro.

Wanderlei garantiu que a “Assembleia está consciente em eleger Sandoval Cardoso para o mandato que vai até 31 de dezembro deste ano, pois a confiança do ex-governador Siqueira Campos em Sandoval significa melhoria para a vida do nosso povo”, expressou o parlamentar.

O governador interino afirmou que o Tocantins é o 2º Estado da Federação em investimentos na saúde e o 6º em melhor qualidade no atendimento na mesma área. “Completamos aqui a entrega das ambulâncias a todas as cidades e aos maiores hospitais tocantinenses. Com isso, colaboramos com a política de melhor atender à nossa população que procura atendimento da saúde”, garantiu Sandoval.

Ao todo, o governo entregou 147 ambulâncias aos municípios e hospitais nesta campanha. As prefeituras contempladas nessa última etapa foram Aparecida do Rio Negro, Fortaleza do Tabocão, Lajeado, Lagoa do Tocantins, Miracema, Novo Acordo, Rio dos Bois, Rio Sono, São Félix e Santa Tereza.

Além do presidente Osires Damaso e do deputado Wanderlei Barbosa, os parlamentares presentes na solenidade foram José Geraldo (PTB), Stalin Bucar (Solidariedade), Luana Ribeiro (PR), Vilmar do Detran (Solidariedade), Eduardo do Dertins (PPS), Jorge Frederico (Solidariedade) e Solange Duailibe (Solidariedade). Compareceram prefeitos, vereadores e secretários municipais de saúde das cidades contempladas e a secretária estadual da Saúde, Vanda Paiva. (Elpídio Lopes)