Josi solicita audiência pública para discutir greve da educação

Entre as solicitações aprovadas na ordem do dia da sessão vespertina da quarta-feira, dia 09, a deputada Josi Nunes (PMDB) pediu que a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, realize audiência Pública com o objetivo de levantar os motivos da greve geral deflagrada pelos servidores da educação estadual. Na oportunidade, a deputada solicita a mediação dos parlamentares no diálogo com o Governo, no intuito de atender a demanda da categoria paralisada.
Para agilizar as negociações, a Comissão antecipou a referida audiência para a tarde desta quinta-feira, dia 10, às 14:30h, no Plenário deste Poder.
Três requerimentos do deputado Toinho Andrade (PSD) destinam aparelhos de endoscopia, tomografia e de raio-x digital para o Hospital de Referência de Porto Nacional por meio da Secretaria da Saúde. O portuense pediu ao Executivo a recuperação da estrada que liga o distrito de Campo Alegre em Paranã até o município de Cavalcante no Estado de Goiás.
Outra que solicitou conservação de estradas foi a deputada Solange Duailibe (Solidariedade), que pretende melhorar as condições de tráfego na TO-373, entre Alvorada e Araguaçú.
O líder do Governo na Casa, deputado Carlão da Saneatins (PSDB) cobrou da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a destinação de delegados e agentes de polícia para Caseara. Já o deputado Marcello Lelis (PV) requereu a SSP informações sobre os motivos da dispensa de licitação na contratação da empresa que realizará o concurso da Polícia Civil.
A deputada Luana Ribeiro sugere que o Governo estadual beneficie todos os municípios tocantinenses com acesso ao esporte e ao lazer. Jorge Frederico (Solidariedade) quer que a Secretaria de Infraestrutura conclua a duplicação da Avenida Filadélfia na cidade de Araguaina.
Os demais parlamentares que tiveram requerimentos aprovados foram Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (Solidariedade) e o presidente interino, deputado Osires Damaso (DEM). Entre os pedidos está o que pede a pavimentação da TO-442 entre Caseara e Araguacema. (Elpídio Lopes)