Damaso reafirma a jornalistas seu compromisso com a liberdade de expressão

Em seu pronunciamento na sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista (07/04), na manhã desta quinta-feira, dia 10, o presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), posicionou-se como defensor da liberdade de expressão. “Trata-se de uma atividade que contribui decisivamente para a manutenção da democracia brasileira, um bem tão importante para exercitarmos a cidadania, estimularmos a pluralidade de ideias e o debate contemporâneo”, afirmou.
Segundo o deputado, é importante promover anualmente um espaço exclusivo no Parlamento para dar voz aos profissionais de imprensa e homenagear jornalistas que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento da comunicação social no Tocantins. Os homenageados deste ano foram os jornalistas Luiz Pires e Salomão Wenceslau (in memória).
“Quero, nesta oportunidade, reafirmar o compromisso deste Parlamento em manter uma relação cordial e honrada com os jornalistas, por uma mídia de qualidade e uma convivência pautada pelo respeito mútuo, a fim de garantirmos um jornalismo democrático e em defesa da população, e que a qualidade e a credibilidade da informação prevaleçam sempre” destacou o presidente.
Ao final, ele manifestou os cumprimentos especiais para os jornalistas presentes e seus veículos “pelo excelente trabalho de cobertura das atividades do Legislativo Tocantinense”.
Histórico
O dia do Jornalista, 7 de abril, foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), para homenagear o jornalista Libero Badaró, assassinado em 1830, por defender o fim da monarquia e da dependência de Portugal. (Penaforte Dias)