Damaso acompanha assinaturas de ordens de serviços em Porto Nacional

15/04/2014 15h59 - Publicado há 10 anos
Deputados acompanham inicio de obras em Porto Nacional
Silvio Santos / HD / Mais imagens

O presidente interino da Assembleia Legislativa deputado Osires Damaso (DEM) participou na manhã deste sábado, dia 12, em Porto Nacional da assinatura de ordens de serviços expedidas pelo governador, Sandoval Cardoso (Solidariedade). O chefe do Executivo autorizou para início imediato, obras de pavimentação do programa Pró-Município, que visa recuperar toda a malha viária urbana danificada de Porto Nacional, num total de 1 milhão de m².

Segundo o governador, o programa vai recuperar em 137 cidades do Estado cerca de 5 milhões m² de vias urbanas com investimentos de R$ 78 milhões. Segundo Cardoso, os recursos são exclusivos do tesouro estadual. Sandoval anunciou ainda, que brevemente irá lançar o Pró-Rodovia que tem o objetivo de recuperar 60% das rodovias estaduais.

Damaso assegurou que o Pró-município está levando um benefício que melhora as condições de deslocamento e produtividade de milhares de pessoas. “Ao ficarem livres das más condições das vias públicas, consequentemente elevam a auto estima e terão mais facilidades para produzir recursos para o Tocantins”, disse.

Ao agradecer o governador Sandoval Cardoso pelo benefício levado para sua cidade, o deputado Toinho Andrade (PSD) solicitou que o governador autorizasse o pagamento de uma emenda de sua autoria que libera recursos para a compra de academias ao ar livre para Porto Nacional. O governador imediatamente garantiu, “estamos estudando a possibilidade de pagamento de todas as emendas parlamentares, e a sua deputado, será a primeira de todas”, afirmou Sandoval.

Demais deputados presentes: Ricardo Ayres (PSB), Eduardo Bonagura (PPS) e José Geraldo (PTB). Também prestigiaram a solenidade o presidente da ATM, prefeito de Almas Leonardo Cintra (PSDB), prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade (PSDB), entre outros prefeitos, vereadores e autoridades diversas. (Elpídio Lopes)