Debates marcam sessão desta terça-feira

Por Diretoria de Área de Comunicação Social da AL/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Mesa Diretora da AL
Os trabalhos da sessão desta terça-feira, dia 13, foram interrompidos, logo no início, para reuniões de bancadas e só foram retomados às 11h55, com um pronunciamento do deputado José Viana (PSC) que fez uma denúncia contra o prefeito de Paranã, Edson Nunes Lustosa (PMDB). Ele afirmou que sofre ameaças e perseguições políticas por parte do prefeito. “Além de estar proibido de entrar nas Unidades de Saúde do município, agora o prefeito fez um cerca em volta do hospital, impedindo o acesso a um consultório da Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima, onde presto atendimento, já que a passagem é feita pelo meio do terreno do hospital”. O deputado José Viana concluiu suas palavras, solicitando apoio aos deputados e proteção da Polícia Militar para ele e seus familiares. Em seguida, a deputada Solange Duailibe (PT) fez um pronunciamento, combatendo as críticas feitas, em sessões anteriores, pelo deputado Marcello Lelis (PV) à administração do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). De acordo com o deputado, o prefeito teria descumprido a lei, decretando o aumento de taxas de serviços públicos na Capital. Segundo Solange, o prefeito apenas cumpriu as diretrizes do Código Tributário da cidade. “Não existe inconstitucionalidade, pois as taxas tributárias foram justas e honestas”. Marcello Lelis rebateu, dizendo que vai continuar com a ação que acusa o prefeito de Palmas de improbridade administrativa. Ainda na mesma sessão, a deputada Luana Ribeiro (PR) usou a tribuna para lembrar sua trajetória política e anunciar seus projetos futuros, como parlamentar. A sessão terminou às 13h com o discurso do deputado Stalin Bucar (PSDB) que solicitou mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios – PCCS – da Saúde.