Mesa Diretora vai definir contemplados pela Comenda do Agronegócio

Por Elpídio Lopes -AL e Glauber Barros
22/04/2014 18h57 - Publicado há 10 anos
Mesa Diretora tem projeto aprovado pelo plenário da AL
Mesa Diretora tem projeto aprovado pelo plenário da AL
Clayton Cristus / HD

Foi aprovado nesta terça-feira, dia 22, um projeto da Mesa Diretora que modifica a resolução que criou a Comenda do Mérito do Agronegócio, aprovado recentemente na Assembleia. O artigo três da lei definia que os escolhidos para receber a honraria seriam indicados por uma comissão especial. Já no novo texto os contemplados deverão ser definidos pela Mesa Diretora e aprovados pelo Legislativo, entre outras matérias.

Também receberam a anuência dos parlamentares projetos que declaram de utilidade pública estadual a Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais e a Associação em Defesa contra a Fome do Tocantins, localizadas em Palmas. As matérias foram propostas pelo deputado José Geraldo (PTB).

Os deputados concederam ainda o título de cidadão tocantinense para o professor e ex-prefeito de Paraíso, Sebastião Paulo Tavares, conforme proposto pelo parlamentar Manoel Queiroz (PPS). Já o presidente desta Casa de Leis, deputado Osires Damaso (DEM), obteve aprovação para seu projeto de declaração de utilidade pública estadual para a Associação Mulheres Atuantes do Paraíso.

Por fim, foi ratificada pelo Legislativo a declaração da Festa das Novenas de Nossa Senhora das Mercês, padroeira de Porto Nacional, como patrimônio histórico e cultural do Tocantins. (Elpídio Lopes e Glauber Barros)