Carlão quer regulamentação de retransmissores de TVs

Por Elpídio Lopes -AL
23/04/2014 15h39 - Publicado há 10 anos
Carlão quer regulamentar retransmissoras de TVs no Estado
Carlão quer regulamentar retransmissoras de TVs no Estado
Clayton Cristus / HD

Um requerimento do deputado Carlão da Saneatins (PSDB), aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 23, solicita ao coordenador da Bancada Federal do Tocantins, senador Ataídes de Oliveira(Pros), intervenção junto ao Ministério das Comunicações, para que o órgão regularize retransmissoras de TVs que operam sem autorização no Estado. Carlão requereu ainda, para todas os municipios do Estado, a doação de patrulha agrícola mecanizada para atendimento aos produtores.

Requerimentos de urgência do deputado Amélio Cayres (Solidariedade) pedem à Agetrans o recapeamento das ruas do distrito Macaúba em Araguatins. Outra matéria que tramitou em regime de urgência, de autoria de Marcello Lelis (PV), reivindica a pavimentação de trechos da TO-010, entre Pedro Afonso e Lajeado, e das BR-235 e 010 também na região de Pedro Afonso.

O parlamentar Vilmar do Detran (Solidariedade) requereu o asfaltamento da TO-365 no trecho que liga o entroncamento da TO-050 entre Silvanópolis e Ipueiras, da TO-458, no trecho que leva à BR-010 entre Santa Rosa a Pindorama, e da TO-464 que liga as rodovias estaduais 040 e 457 nos municípios de Pindorama e Ponte Alta do Bom Jesus.

Eli Borges (Pros) recebeu aprovação de alguns requerimentos, como o que cobra a construção de viaduto, ligando os setores Entroncamento e Vila Piauí em Araguanã. A petista Amália Santana conseguiu aval para a realização de sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, e à “Semana da Enfermagem”, comemorada entre os dias 12 e 20 de maio. A homenagem conjunta será realizada no dia 15 de maio de 2014, no Plenário desta Casa de Leis.

Os deputados Jorge Frederico (Solidariedade) e Josi Nunes (PMDB) pediram respectivamente a construção, pelo Dnit, de passarela no perímetro urbano de Wanderlândia e a implantação pela Celtins de rede de energia no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. (Elpídio Lopes)