Sargento Aragão critica gestão do prefeito de Palmas

Por Maisa Medeiros - AL
30/04/2014 10h25 - Publicado há 10 anos
Aragão tece pesadas críticas a respetio da atual gestão de Palmas
Isis Oliveira / HD

O deputado Sargento Aragão (PROS) subiu à tribuna na sessão desta terça-feira, dia 29, para tecer críticas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e a sua gestão na Prefeitura Municipal. A contratação supostamente irregular de serviços de coleta de lixo com a empresa Terra Clean, a locação de veículos e máquinas com preço acima do mercado e a constante ausência do país foram alguns atos criticados pelo parlamentar.

Aragão defendeu o vereador Júnior Geo (PSB), processado pelo prefeito de Palmas por ter denunciado supostas ações corruptas. Uma delas trata do favorecimento de empresa contratada para realizar serviço de limpeza na capital.

Outra crítica mencionada pelo parlamentar diz respeito ao excesso de viagens realizadas pelo prefeito de Palmas ao exterior e repercutidas na revista Veja. “Um gestor que fica 57 dias no exterior cuidando de negócios particulares não pode administrar bem uma cidade”, disse Aragão. Ele também denunciou a alteração da lei orgânica municipal feita pelo prefeito, que desobriga o Executivo a comunicar ou a pedir autorização do Legislativo para ausência num prazo inferior a 15 dias.

Em pronunciamento, Aragão destacou 13 ações irregulares realizadas pelo prefeito, como os abusos referentes aos contratos de locação de veículos e máquinas com preços superfaturados e o favorecimento e irregularidades no contrato com a empresa Terra Clean. (Maisa Medeiros)