Sandoval Cardoso é empossado governador do Tocantins

Por Penaforte Dias-AL
06/05/2014 20h24 - Publicado há 10 anos
Sandoval Cardoso é oficialmente empossado Governador do Tocantins
Sandoval Cardoso é oficialmente empossado Governador do Tocantins
Calyton Cristus / HD / Mais imagens

Em sessão especial realizada no final da manhã deste domingo, dia 4, após leitura do termo de renúncia em sessão extraordinária, tomou posse como governador do Estado do Tocantins o deputado Sandoval Lobo Cardoso (Solidariedade). Ao lado do vice-governador Aldison Wiseman Barros de Lyra (PR), ele comandará o Estado durante o mandato tampão no período compreendido entre os dias 4 de maio e 31 de dezembro de 2014.

Com a saída de Sandoval, a presidência da Assembleia Legislativa passa oficialmente para o deputado Osires Damaso (DEM). Já a 1ª vice-presidência fica com o deputado Eduardo do Dertins (PPS). A nova composição do Parlamento também eleva o deputado Jorge Frederico (Solidariedade) à condição de titular.

Em seu discurso de posse, Sandoval defendeu a proposta de um governo de consenso pautado em ações que promovam o bem comum do cidadão tocantinense. “O voto ultrapassou as barreiras partidárias em uma eleição legítima. Assumo com a missão de fazer um governo pautado na honra e na confiança em mim depositadas por meus companheiros parlamentares, pelo governador Siqueira Campos, pelo senador Eduardo, pelos demais líderes políticos, pelos servidores desta Casa, por minha família e, especialmente, pelo povo tocantinense, a quem sou grato”, afirmou.

Em entrevista à imprensa, Sandoval declarou que sua administração vai priorizar o desenvolvimento, dando atenção aos programas já implantados e obras em andamento. “Vamos valorizar o que já está dando certo, sempre pautados nas ações que realmente contribuam para o progresso e para o bem-estar de nossa gente. Esse é o meu compromisso”, concluiu.

Além de Sandoval, 21 parlamentares participaram da sessão: Amélio Cayres (Solidariedade), Carlão da Saneatins (PSDB), Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (Solidariedade), José Bonifácio (PR), José Geraldo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Osires Damaso (DEM), Raimundo Palito (PEN), Solange Duailibe (Solidariedade), Stalin Bucar (Solidariedade), Toinho Andrade (PSD), Vilmar do Detran, Wanderlei Barbosa, Jorge Frederico (todos do Solidariedade), Eli Borges (PROS), Freire Júnior (PV), José Augusto Pugliesi (PMDB), Marcello Lelis (PV), Sargento Aragão (PROS) e Zé Roberto (PT).

As deputadas Amália Santana (PT) e Josi Nunes (PMDB) não puderam comparecer à sessão por problemas de ordem pessoal, conforme informaram suas respectivas assessorias de comunicação. (Penaforte Diaz)