Determinado o acesso de convocados aos documentos da CPI

Por Glauber Barros- AL
07/05/2014 12h20 - Publicado há 10 anos
CPI da Saneatins atende determinação da justiça
CPI da Saneatins atende determinação da justiça
Sílvio Santos / HD

Diante da notificação do mandado de segurança impetrado pelo presidente da Foz-Saneatins, Mário Amaro da Silva, que, convocado a prestar esclarecimentos, requereu acesso aos autos da comissão, o presidente da CPI, deputado Eduardo do Dertins (PPS), determinou o cumprimento da ordem judicial. Por sugestão do parlamentar Carlão da Saneatins (PSDB), o mesmo acesso foi estendido aos respectivos diretor vice-presidente e diretor-presidente da EMSA, Anníbal Crosara Júnior e Adriano José Crosara, a fim de se evitar perda de tempo com conflitos judiciais.

Foram também lidos ofícios dos dirigentes da EMSA em que justificam sua ausência. Adriano Crosara informa que está em tratamento de saúde e não pode se locomover de Aparecida de Goiânia, onde reside, até Palmas. Já Anníbal Crosara pergunta à CPI sobre a possibilidade de ser ouvido na cidade onde reside, também Aparecida de Goiânia. Os deputados não se manifestaram sobre a última questão.

Do ponto de vista dos documentos, a comissão continua a avançar ao receber a certidão simplificada de todos os contratos registrados na Junta Comercial do Estado (Jucetins) relativos à investigação. Foram ainda recebidos documentos solicitados dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Campos Lindos, Filadélfia, Xambioá, Natividade, São Valério, Tocantinópolis, Tupiratins, Palmas, Araguaçu, Novo Acordo, Bernardo Sayão, Carmolândia, Fátima e da Agência Tocantinense de Regulação (ATR). (Glauber Barros)