Presidente da Assembleia se reúne com líderes políticos na Agrotins

Por Maisa Medeiros - AL
11/05/2014 19h21 - Publicado há 10 anos
Presidente da AL recebe lideranças nas dependências da Agrotins 2014

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), iniciou seus compromissos parlamentares na manhã desta quinta-feira, dia 8, na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins). Os atendimentos estão sendo realizados no estande reservado à Casa, onde os deputados recebem vereadores e líderes de diversos municípios.

Os primeiros a se reunirem com o presidente da Casa foram os vereadores Gleycinara e João Alberto Souza (Solidariedade), do município de Presidente Kennedy, com mais três líderes políticos. Eles declararam apoio ao parlamentar e pediram a inclusão do município por eles representado nos requerimentos relacionados às demandas da área da saúde.

“As principais solicitações de nossa comunidade são referentes ao transporte de pacientes para a capital e à realização de exames e cirurgias. Estamos buscando aproximação com o Legislativo para, juntos, conseguirmos mais benefícios para o nosso povo”, destacou a vereadora.

Outra vereadora que marcou presença no estande da Assembleia na Agrotins foi Josefa Araújo (DEM), de Paraíso do Tocantins. Ela solicitou ao presidente da Casa que intermediasse um encontro com o governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) para reforçar um antigo pedido: a implantação do tratamento de radioterapia na capital. Josefa disse que acompanha desde 2009 a dificuldade de locomoção e transporte dos pacientes para o norte do Estado e que a solicitação aprovada na Câmara de Paraíso já foi apresentada a Damaso. Ela acredita que agora, com o apoio parlamentar e a boa vontade do governador, o problema enfrentado por muitos poderá ser solucionado.

Para Damaso, os atendimentos reforçam o caráter dinâmico do Parlamento e são uma oportunidade de atender às reivindicações dos produtores rurais presentes ao evento. “A Assembleia tem esse papel de estar próxima do povo e apoiar eventos importantes ao Estado, a exemplo dessa feira, que possibilita o acesso a novas tecnologias e oportunidades na área do agronegócio. A Casa preparou esse espaço destinado a todos os parlamentares e a suas assessorias de gabinete para que possamos participar da programação e atividades do evento sem deixar de cumprir com os compromissos agendados”, frisou.

Compareceram ao estande da Assembleia Legislativa na Agrotins nesta quinta-feira, dia 8, os parlamentares Eduardo do Dertins (PPS), Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar, Vilmar do Detran e Solange Duailibe (Solidariedade). O estande está localizado em frente ao do Governo do Estado, na estrutura da feira tecnológica destinada aos atendimentos e reuniões. (Maisa Medeiros)