Elenil da Penha assume cadeira na Assembleia Legislativa

13/05/2014 18h49 - Publicado há 10 anos
Elenil assina termo de posse na Assembleia Legislativa
Benhur de Souza / HD / Mais imagens

O suplente de deputado Elenil da Penha (PMDB) assumiu nesta terça-feira, dia 13, uma vaga na Assembleia Legislativa. O ato de posse foi realizado durante a suspensão da sessão. Elenil ocupa a cadeira do deputado Raimundo Palito (PEN), que se afastou no último dia 7, conforme requerimento, para reassumir a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado.

A eleição de Sandoval Cardoso (Solidariedade) para o Palácio Araguaia possibilitou a efetivação do deputado Jorge Frederico (Solidariedade) como titular, abrindo o caminho da primeira suplência a Ricardo Ayres (PSB), atualmente no lugar de Manoel Queiroz (PPS), que se afastou das atividades legislativas no dia 5 de fevereiro por um período de 125 dias para tratamento de saúde.

Segundo suplente de deputado, Elenil da Penha, 45 anos, já foi vereador de Araguaína por quatro mandatos, três deles como presidente da Câmara de Vereadores. Ocupou também o cargo de secretário da Habitação de Araguaína. Obteve 10.736 votos em 2010 e ficou na terceira suplência da coligação. (Maisa Medeiros)