Deputados aprovam pedido de informações sobre obras de hospitais

Por Glauber Barros - AL
16/05/2014 10h29 - Publicado há 10 anos
Requerimento do deputado Marcello Lelis e aprovado
Clayton Cristus / HD

O requerimento do deputado Marcello Lelis (PV) que pede cópias dos projetos e de planilhas de recursos disponíveis para a construção dos hospitais regionais de Araguaína e Gurupi, e sobre a reforma do hospital de Paraíso, foi aprovado em regime de urgência na tarde desta quarta-feira, dia 14. A votação da matéria é resultado de um acordo feito nesta terça-feira, dia 13, na audiência pública sobre a rede estadual de Saúde, para viabilizar o acompanhamento da Comissão de Saúde da Assembleia sobre a questão.

Entre os pedidos do deputado Jorge Frederico (Solidariedade) estão a aceleração dos reparos da malha viária de Araguaína, campanhas de combate às drogas no Estado e a construção de praças com academias ao ar livre em municípios como Ananás, Santa Fé e Nova Olinda.

Por sua vez, o parlamentar Stalin Bucar (Solidariedade) solicita a recuperação da ponte sobre o rio Peixe, que liga Combinado a Novo Alegre, da TO-446, no trecho que liga Miranorte a Abreulândia, e da TO-070, entre Porto Nacional e Aliança do Tocantins.

Duas ambulâncias são requisitadas pela deputada Solange Duailibe (Solidariedade) para os municípios de Recursolândia e Goiatins. Já o parlamentar Toinho Andrade (DEM) requer a reforma do ginásio de esporte Ciano Ayres da Silva, em Porto Nacional, e do Centro Municipal de Educação de Combinado.

Também obtiveram a aprovação de requerimentos os deputados Iderval Silva (Solidariedade) e Osires Damaso (DEM). Eles pedem cursos de piscicultura para municípios como Esperantina e São Miguel, e a recuperação da rodovia TO-010, entre Chapada de Natividade e Pindorama, respectivamente. (Glauber Barros)