Fronteira entre Tocantins e Bahia poderá ganhar posto da Polícia Militar

Por Penaforte Diaz/AL
21/05/2014 14h52 - Publicado há 10 anos
Posto deve facilitar a fiscalização  entre os dois estados
Posto deve facilitar a fiscalização entre os dois estados
Clayto Cristus / HD

Em requerimento aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 21, o deputado Eduardo do Dertins (PPS) defende a instalação de um posto de comando de fronteira da Polícia Militar em Taguatinga, cidade do sul do Tocantins que faz divisa com a Bahia. Do deputado Carlão da Saneatins (PSDB), outra solicitação aprovada demanda a recuperação asfáltica do trecho que liga Paranã às cidades de São Valério da Natividade e Chapada de Natividade.

O roçamento da TO-280, no trecho que liga o Assentamento da Lagoa da Onça à BR-242, no município de Formoso do Araguaia, foi requerido ao governo estadual pelo deputado Vilmar do Detran (Solidariedade). Ele ainda obteve mais dois requerimentos aprovados, que pedem moção de aplausos aos prefeitos de Monte Santo, Pium, Araguacema e Lizarda pela realização da “Festa do Dia das Mães”.

Os parlamentares aprovaram ainda uma propositura do deputado Eli Borges (PROS), que defende a instalação de um posto de saúde no setor Morada Verde, na cidade de Gurupi. A construção de uma creche no Bairro São João, em Araguaína, foi solicitada pelo deputado Jorge Frederico (Solidariedade).

De autoria dos deputados Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM), Solange Duailibe e Stalin Bucar (ambos do Solidariedade), os demais requerimentos constantes na Ordem do Dia solicitam postos de saúde, construção de pontes, poços artesianos e abertura de cacimbas para diversos municípios do Estado. (Penaforte Diaz)