Elenil pede esforço parlamentar para ajudar Araguaína a resolver problemas sociais

Por Elpídio Lopes
22/05/2014 08h24 - Publicado há 10 anos
Elenil pede que deputados ajudem  Araguaina
Elenil pede que deputados ajudem Araguaina
Clayton Cristus / HD

O deputado Elenil da Penha (PMDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, dia 21, para conclamar apoio parlamentar na resolução dos problemas sociais de Araguaína. Natural desse município do norte do Estado, o representante defendeu a gestão municipal, que está realizando, segundo ele, projetos de recuperação da cidade. “Apesar do empenho do prefeito Ronaldo Dimas (PP), existem problemas que dependem de um esforço conjunto dos poderes”, defendeu Elenil.

O parlamentar considerou fundamental o papel desempenhado pelos serviços de inteligência na determinação das causas das tragédias ocorridas nos centros urbanos. “O Estado precisa instalar serviços de inteligência em Araguaína para investigar os crimes que colocam nossa cidade em clima de insegurança”, exortou.

Segundo Elenil, existem ali indícios de crimes de pistolagem, que são de difícil investigação, além de volumosa prática de tráfico e consumo de drogas ilícitas, que contribuem para a violência urbana. (Elpídio Lopes)