Deputados solicitam informações sobre Igeprev

Foi aprovado nesta terça-feira, dia 3, em regime de urgência, requerimento do deputado Sargento Aragão (PROS) que pede informações ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). No documento, o parlamentar solicita um relatório sobre investimentos do instituto, situação de aplicações financeiras, origem e total de perdas já contabilizadas, e evolução patrimonial da entidade.
Para o deputado, o “Parlamento deve se municiar de quanta informação puder a fim de dar clareza e celeridade aos seus trabalhos. Não é mais tabu a situação do Igeprev, detalhadamente documentada em diversas e recentes auditorias do Ministério da Previdência Social (MPS). Certo é que, até o momento, não se tem notícia de nenhuma providência saneadora para preservar o patrimônio público e a segurança do servidor tocantinense”.
Entre os demais requerimentos aprovados, o deputado Osires Damaso (DEM) pede a distribuição e a instalação de caixas d’água em Dianópolis pelo projeto “Tocantins Sem Sede”. Por meio de anteprojeto de lei, José Geraldo (PTB) requer ao governo do Estado a criação do programa “Bolsa Treinador Esportivo”.
A realização de uma audiência pública para esclarecer o impacto ambiental da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) é o teor de um requerimento do deputado Ricardo Ayres (PSB). Por sua vez, a deputada Solange Duailibe (Solidariedade) solicita melhorias na infraestrutura da quadra 812 Sul, em Palmas.
O aumento do efetivo da Polícia Militar em Pau D’arco é requerido pelo deputado Stalin Bucar (Solidariedade) ao comandante da corporação. Para Crixás, o parlamentar Toinho Andrade (DEM) solicita a reforma e a ampliação do Terminal Rodoviário e a substituição da ponte de madeira, por outra de concreto, sobre o córrego Brotão. (Glauber Barros)