Osires Damaso é recebido com festa em Guaraí

10/06/2014 11h34 - Publicado há 10 anos
Osires Damaso com o povo em Guaraí
Sílvio Santos / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), participou da abertura oficial da Feira Agropecuária de Guaraí, ocorrida na noite dessa quarta-feira, dia 4, no Parque de Exposições Davi Nunes. Na oportunidade, o chefe do parlamento estadual foi recebido pelo prefeito Genésio Ferneda, pelo presidente do Sindicato Rural, Raimundo Pessoa, e pelos demais integrantes da diretoria, acompanhados de vereadores, líderes políticos locais e regionais.

Damaso recebeu o reconhecimento dos organizadores do evento, já que foi o autor de uma emenda parlamentar votada e aprovada na Assembleia Legislativa destinada ao evento. De acordo com Damaso, a feira é importante porque movimenta a economia do Estado, uma vez que oferece oportunidades para o homem do campo conhecer as novas tecnologias utilizadas com vistas à melhoria da genética do rebanho tocantinense.

O presidente do Sindicato Rural, Raimundo Pessoa, garantiu que a festa movimentou a economia do município, pois foi a responsável pela geração de aproximadamente 200 empregos diretos.

Por outro lado, o prefeito Genésio agradeceu o apoio dos deputados e deixou uma mensagem de gratidão ao governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) pela parceria na recuperação do asfalto urbano e nas estradas vicinais.

Além do presidente da Casa, estiveram presentes o deputado Iderval Silva (Solidariedade), o secretário executivo da Agricultura, Ruíter de Pádua, o ex-vice-governador João Oliveira, e o ex-secretário da Juventude, Olintho Neto. Segundo cálculos da Polícia Militar, o evento contou com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas. (Belmiro Gregório)