Adiado prazo da CPI da Saneatins

11/06/2014 16h48 - Publicado há 10 anos
Aragão quer suspender cobrança de aumento de Taxas da Saneatins
Isis Oliveira / HD

Requerimento do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneatins, deputado Eduardo do Dertins (PPS), com pedido de prorrogação de 60 dias para conclusão dos trabalhos da comissão foi aprovado nesta manhã desta quarta-feira, dia 11. A petição já tinha sido atendida na semana passada em reunião da CPI. Os trabalhos de investigação da empresa foram iniciados no dia 18 de fevereiro de 2014 e se encerrariam em 18 de junho, contudo os membros da comissão perceberam que não daria para concluí-los e pediram para prorrogá-los.

Stalin Bucar (Solidariedade), Zé Roberto (PT), respectivamente, consagraram votos de aplausos à prefeita de Bom Jesus, Rosângela Barbosa, pela inauguração da Escola Municipal Santa Luzia, ao Senhor Florisvane Glória, prefeito de Dianópolis, pela realização da cavalgada da 15ª Expoagro e pelo 25º aniversário da cidade.

Carlão da Saneatins (PSDB) aplaudiu o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Tocantins e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap), Ademar Andrade, pela realização do II Encontro das Empresas de Serviços do Tocantins. Já Amália Santana (PT) felicitou a direção e os servidores do Hospital Regional de Arapoema pelos relevantes serviços prestados à população da região.

Um dos representantes de Araguaína na Assembleia, Jorge Frederico (Solidariedade), requereu a construção de quadra poliesportiva e o asfaltamento da cidade de Riachinho. Entre os pedidos do presidente da Casa, Osires Damaso (DEM), estão os direcionados à Agetrans que solicitam a recuperação de vias e encascalhamento das ruas de dois povoados e de um assentamento de Rio Sono.

Algumas matérias aprovadas foram de Elenil da Penha (PMDB) e demandam a recuperação da TO-222 e da TO-164 e também agilidade para o início da obra de pavimentação dos setores Itaipu, Maracanã e Palma em Araguaína. Eli Borges (PROS) solicitou a revitalização da BR-010, entre o povoado Príncipe e Paranã, e Josi Nunes (PMDB) pediu o agendamento da Carreta da Saúde da Mulher para Abreulândia.

Além  destas matérias, consta ainda a aprovação da urgência do requerimento do deputado Sargento Aragão (PROS), que requer a suspensão do aumento das taxas cobradas pela Saneatins, que foram autorizadas pela ATR- Agência Tocantinense de Regulação.(Elpídio Lopes)