Damaso prestigia II arraiá da integração em Gurupi

Por Elpídio Lopes -AL
17/06/2014 11h32 - Publicado há 10 anos
Damaso prestigia evento cultural em Gurupi

Com o objetivo de cumprir o compromisso do Parlamento tocantinense com a cultura e a educação, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), participou na noite de sábado, dia 14, da II edição do Arraiá da Integração em Gurupi. O evento foi uma realização da Diretoria Regional de Ensino, Gestão e Formação de Gurupi, do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Educação.

A festa aconteceu no pátio do 4º Batalhão da PM da cidade de Gurupi, denominada capital da amizade. Quem também festejou com o grande público presente foram os deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Josi Nunes (PMDB). O evento contou ainda, com a presença do governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) e sua esposa, Marcela Teixeira Nogueira.

A programação contou com as presenças do prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), presidente da Câmara de Gurupi, vereador Cabo Carlos (PT), os deputados federais Ângelo Agnolin (PDT), professora Dorinha Seabra (DEM) e a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ângela Prudente (TJ-TO). Durante a visita, os legisladores e os gestores presentes externaram seus compromissos com a cultura e as tradições populares.

Atrações do arraiá:

As atrações da festa ficaram por conta das quadrilhas, compostas por dançarinos mirins, crianças e adolescentes; entre elas uma apresentada pelos educadores e alunos da Apai de Gurupi. Houve ainda um concerto da Orquestra Sanfônica de Gurupi, composta por crianças que tocam acordeões. (Elpídio Lopes)