Jorge Frederico crítica serviços prestados por empresas de telefonia
O deputado Jorge Frederico (Solidariedade) subiu à tribuna na sessão matutina desta quarta-feira, dia 25, para reclamar dos serviços de telefonia prestados no Tocantins. O parlamentar lamentou a falta de compromisso das empresas com os usuários, que estão sendo enganados, segundo o deputado. Ele ainda pediu uma atitude do Ministério Público quanto à questão e afirmou que, apesar de o Parlamento ter cumprido seu papel com a CPI da Telefonia, nada está sendo cumprido.
“O serviço de telefonia prestado no Estado é uma vergonha, um descaso, principalmente da operadora Claro. Não dá para aceitar essa realidade. Quero deixar registrado o meu repúdio a esse serviço. Conclamo o Ministério Público para que tome as providências no sentido de advertir e punir as empresas que não oferecem o serviço adequado à população”, enfatizou Jorge Frederico.
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia realizou nesta Casa de Leis uma investigação para verificar a qualidade dos serviços de telefonia e a insatisfação dos usuários. Entre as ações desenvolvidas pelos membros da CPI, presidida pela deputada Josi Nunes (PMDB), destacaram-se as visitas aos municípios a fim de conferir os principais problemas enfrentados pela população.
Também foram realizadas audiências e reuniões com os representantes das empresas de telefonia, Anatel, Procon, Defensoria Pública e Ministério Público para apurar a responsabilidade das operadoras e adequações no sentido de melhorar o atendimento ao usuário. Os trabalhos foram concluídos no final do ano passado, com a assinatura do termo de ajuste de conduta. (Maisa Medeiros)