CPI aprova pedidos de informação ao presidente do Igeprev
Em reunião ordinária na manhã desta terça-feira, dia 8, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Igeprev aprovou três requerimentos pedindo informações sobre as aplicações e arrecadações do Instituto de Previdência do Tocantins. Em um deles, a Comissão requer cópia de todos os contratos desde o ano de 2007 que autorizaram as aplicações financeiras dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) pelo órgão, além de relatórios relativos à sua execução.
Os deputados deram provimento também à solicitação de cópias de todos os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados a partir de 2006 entre o Igeprev e o Ministério da Previdência Social/MPS. Outra matéria aprovada pederelatório sobre a arrecadação e o repasse das contribuições do RPPS desde 2011, detalhando os órgãos e entidades que não as repassaram integralmente, bem como o total da dívida previdenciária de cada um com o instituto.
De autoria do deputado Sargento Aragão (PROS), as matérias foram aprovadas em regime de urgência devido ao recesso parlamentar que se inicia na próxima quarta-feira, dia 9. O novo encontro da comissão ocorrerá somente no dia 5 de agosto. (Elpídio Lopes)