Deputados criticam abuso econômico nas campanhas eleitorais

Por Penaforte Dias-AL
12/08/2014 12h28 - Publicado há 10 anos
Deputado Bonifácio protesta contra abuso econômico da campanha eleitoral
Deputado Bonifácio protesta contra abuso econômico da campanha eleitoral
Clayton Crystus / HD

A primeira sessão pós-recesso da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira, dia 5, foi pautada pelo descontentamento de parte dos parlamentares quanto aos rumos da campanha eleitoral deste ano no Tocantins. Segundo os deputados, o suposto abuso do poder econômico, por parte de alguns candidatos, vem prejudicando o apoio de suas bases tradicionais no interior do Estado.

O deputado José Bonifácio (PR), por exemplo, sugeriu uma resposta à situação. “Temos de reagir contra essas candidaturas espúrias, que se valem da compra de cabos eleitorais. Esse dinheiro sai do bolso do povo, do servidor público”, alegou.

Para o deputado Eli Borges (PMDB), o abuso econômico prejudica o desenvolvimento do Estado. “A política do Tocantins nos envergonha. Nunca vi tanta mala preta numa eleição. De onde será que está saindo tanto dinheiro?, questiona.

Já o parlamentar Stalin Bucar (PR) disse ter recebido denúncias da ocorrência de desvio de verbas no Dertins em administrações anteriores. “Tenho relatórios que apontam o mal uso de recursos na construção de obras asfálticas. É por isso que tem tantos candidatos esbanjando dinheiro. Um caso que precisa ser levado à Justiça”, alertou. (Penaforte Diaz)