Bonifácio pede fim de terceirização do HRA de Araguaína

Por Elpídio Lopes-AL
23/09/2014 12h42 - Publicado há 9 anos
Bonifácio solicita retirada da terceirização do HRA
Koró Rocha / HD

A suspensão da terceirização do Hospital Regional de Araguaína (HRA) está entre os requerimentos aprovados na ordem do dia desta terça-feira, dia 16. De autoria do deputado José Bonifácio (PR), a suspensão da parceria com qualquer entidade social é solicitada ao governo do Estado, “tendo em vista o desastre acontecido recentemente com experiência nesse sentido”, conforme justificativa.

Outra alegação é a proximidade com o término do atual governo, fator que pode, segundo ele, transferir à nova gestão medida não conveniente numa mudança de poder. Ricardo Ayres (PSB) pediu providências ao governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) quanto à pavimentação de via que liga o setor Pouso Alegre ao distrito industrial, em Paraíso do Tocantins.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), solicitou envio de expediente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) com vista à solução do problema da falta de equipamentos de segurança na obra de travessia urbana sobre a BR-153, na cidade de Nova Rosalândia. Ele ainda solicitou que a Agetrans, em parceria com a prefeitura de Aragominas, recupere as estradas nos assentamentos Vitória e Reunidas.

Foram também aprovadas solicitações do parlamentar Stalin Bucar (Solidariedade); numa delas, por exemplo, é requerida ao Ruraltins a inclusão no Programa Quintal Verde dos projetos de Assentamento Vargem Dourada e Estrela Dalva, localizados nos municípios de Abreulândia e Dois Irmãos, respectivamente. (Elpídio Lopes)