Sargento Aragão altera requerimento já apresentado a CPI

Por Elpídio Lopes-AL e Belmiro Gregório
07/10/2014 15h20 - Publicado há 10 anos
Aragão apresenta novo requerimento na CPI do Igeprev e questiona pesquisas eleitorais
Aragão apresenta novo requerimento na CPI do Igeprev e questiona pesquisas eleitorais
Isis de Oliveira / HD
Durante reunião da CPI do Igeprev realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, a alteração de um requerimento de autoria do deputado Sargento Aragão (PROS) foi solicitada pelo próprio parlamentar ao presidente da comissão, deputado Stalin Bucar (Solidariedade).

Preliminarmente, Aragão pedia informações ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) sobre o possível prejuízo de R$ 12 milhões investidos no Fundo Máximo Private Equit FIP, ligado ao doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação “Lava-Jato”.

O fundo teve falência decretada pela Justiça do Rio de Janeiro e o valor do provável prejuízo foi alterado para R$ 13 milhões, um milhão a mais do que o previsto no requerimento, o que motivou o deputado a reclamar a alteração.

Já durante sessão ordinária realizada depois da reunião da CPI do Igeprev, Aragão fez várias críticas aos institutos de pesquisas eleitorais. Segundo ele, todos falham em suas projeções e o resultado aferido após o dia 5 de outubro, quando as urnas forem abertas, vai causar surpresas a vários candidatos. O parlamentar citou alguns exemplos ocorridos nas eleições de 2006, 2010 e 2012, quando as pesquisas eleitorais não retrataram o resultado dos pleitos. (Elpídio Lopes e Belmiro Gregório)