Eli Borges volta a criticar institutos de pesquisas

Por Elpídio Lopes-AL
14/10/2014 12h38 - Publicado há 9 anos
Eli Borges volta a criticar pesquisas eleitorais
Clayton Crystus / HD

O deputado Eli Borges (PROS) voltou à tribuna nesta manhã de quarta-feira, dia 8, para agradecer novamente a sua reeleição. Em seguida, reforçou o que já tinha defendido que é a realização de um debate sobre o que chamou de “manobra” dos institutos de pesquisas. O parlamentar garante que os dados dos institutos não se comprovaram no pleito e podem ser interpretados como uma tentativa de direcionar o voto do eleitor. “A postura é inaceitável e terá que mudar”, defendeu.

Eli também criticou a influência da compra de lideranças no pleito passado, assegurando que isso, junto com interferência das pesquisas, impediu a prática do voto idealista e consciente. O deputado Zé Roberto (PT) agradeceu o apoio à sua sigla que teve a segunda maior votação, atrás somente do partido Solidariedade.

O petista defendeu a reeleição da presidente Dilma (PT), postura que gerou posicionamentos contrários dos deputados Eli Borges (PROS), Osires Damaso (DEM), Ricardo Ayres (PSB) e Sargento Aragão (PROS) que defenderam a eleição do peessedebista Aécio Neves. (Elpídio Lopes)