Damaso prestigia entrega de Fórum em Porto Nacional

Por Elpidio Lopes
21/10/2014 11h31 - Publicado há 10 anos
Presidente em inauguração do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga de Porto Nacional
Presidente em inauguração do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga de Porto Nacional
Benhur de Sousa / HD / Mais imagens

Toda a solenidade de inauguração e entrega do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga de Porto Nacional, na noite desta sexta-feira, dia 17, foi acompanhada pelo presidente do Parlamento estadual, Deputado Osires Damaso (DEM). “Estou satisfeito e realizado por saber que a obra de concreto e a obra social que representa esta estrutura, teve o apoio do poder Legislativo do Tocantins”, comemorou Osires.  

As palavras de Damaso foram reforçadas pelo diretor do Fórum Juiz José Maria Lima que agradeceu a Assembleia Legislativa pelas gestões a favor da realização da obra tão almejada. “Este é o coroamento de anos de lutas e espera. Após longo período de trabalho em prédios adaptados e insalubres, agradeço o apoio da Assembleia e dos diversos prefeitos de Porto que colaboram com a viabilidade desse sonho”, afirmou José Maria.

O prédio entregue aos servidores da justiça daquela comarca e à comunidade é composto de térrio e dois andares. A comarca conta com seis magistrados, 79 servidores e atende sete municípios circunvizinhos: Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Santa Rita e Silvanópolis.

O novo fórum tem capacidade para comportar até 12 varas judiciais, conta também com sala para o Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É ainda considerada como a maior obra do Poder Judiciário dos últimos anos.

Entre as autoridades que prestigiaram a Solenidade estavam ainda, o deputado Ricardo Ayres (PSB), prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade, presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, vice-governador Tom Lira (PR), presidente do TRE Jaqueline Adorno, senador Vicentinho Alves (SD), presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão Lopes, entre outras autoridades jurídicas e políticas. (Elpídio Lopes)