Damaso prestigia entrega de Fórum em Porto Nacional

Por Elpidio Lopes
21/10/2014 11h31 - Publicado há 9 anos
Presidente em inauguração do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga de Porto Nacional
Benhur de Sousa / HD / Mais imagens

Toda a solenidade de inauguração e entrega do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga de Porto Nacional, na noite desta sexta-feira, dia 17, foi acompanhada pelo presidente do Parlamento estadual, Deputado Osires Damaso (DEM). “Estou satisfeito e realizado por saber que a obra de concreto e a obra social que representa esta estrutura, teve o apoio do poder Legislativo do Tocantins”, comemorou Osires.

As palavras de Damaso foram reforçadas pelo diretor do Fórum Juiz José Maria Lima que agradeceu a Assembleia Legislativa pelas gestões a favor da realização da obra tão almejada. “Este é o coroamento de anos de lutas e espera. Após longo período de trabalho em prédios adaptados e insalubres, agradeço o apoio da Assembleia e dos diversos prefeitos de Porto que colaboram com a viabilidade desse sonho”, afirmou José Maria.

O prédio entregue aos servidores da justiça daquela comarca e à comunidade é composto de térrio e dois andares. A comarca conta com seis magistrados, 79 servidores e atende sete municípios circunvizinhos: Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Santa Rita e Silvanópolis.

O novo fórum tem capacidade para comportar até 12 varas judiciais, conta também com sala para o Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É ainda considerada como a maior obra do Poder Judiciário dos últimos anos.

Entre as autoridades que prestigiaram a Solenidade estavam ainda, o deputado Ricardo Ayres (PSB), prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade, presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, vice-governador Tom Lira (PR), presidente do TRE Jaqueline Adorno, senador Vicentinho Alves (SD), presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão Lopes, entre outras autoridades jurídicas e políticas. (Elpídio Lopes)