Presidente Osires Damaso participa de desfile cívico do aniversário de Paraíso

Por Maisa Medeiros-AL
28/10/2014 11h56 - Publicado há 9 anos
Autoridades prestigiam aniversário de Paraíso do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), e o deputado Freire Júnior (PV) prestigiaram, na manhã desta quinta-feira, dia 23, em Paraíso do Tocantins, o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. O evento marca os 51 anos de emancipação do município e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, do prefeito Moisés Avelino (PMDB), além de moradores que acompanharam o desfile das escolas.

Este ano, alunos e professores de 20 escolas das redes estadual e municipal participaram do desfile que abordou o tema “O Meio Ambiente”.  Por meio de faixas, objetos e roupas feitas com materiais recicláveis deixaram a mensagem de preservação do meio ambiente, da importância da conservação de ambientes limpos e do reaproveitamento do lixo.

A comemoração também foi abrilhantada com a passagem dos vereadores de Paraíso que atravessaram a avenida no bloco da Câmara Municipal.  Servidores municipais de diversas secretarias também entraram no desfile, apresentando cartazes de campanhas da Saúde e de programas executados pelo governo municipal.

Ainda teve apresentação de fanfarras das escolas e da Polícia Militar, o desfile de veículos adquiridos pela prefeitura e a entrega de flores e mudas ao público como incentivo ao plantio de árvores.

Os deputados acompanharam o evento que durou cerca de duas horas em um camarote de autoridades. O desfile cívico de aniversário de Paraíso faz parte da cultura do município. Na data comemorativa, as escolas se reúnem para a apresentação, além de ser um momento de integração dos paraisenses. (Maisa Medeiros)