Aprovada urgência do requerimento de prorrogação de CPI
Foi aprovada na sessão desta terça-feira, dia 11, a urgência na tramitação de três requerimentos, entre eles o que solicita a prorrogação de mais 60 dias para concluir os trabalhos da CPI do Igeprev. A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga suspeita de irregularidades e ilegalidades nas aplicações financeiras na gestão do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins. Se aprovado o requerimento, que deve constar na ordem do dia da próxima sessão, o prazo final para a entrega do relatório será no dia 28 de dezembro.
De autoria do deputado Jorge Frederico (Solidariedade), outro requerimento trata da elaboração de uma medida provisória para alterar a data das promoções para bombeiro militar, a fim de que sejam realizadas junto com as da Polícia Militar. A proposta tem o objetivo de atender ao princípio de economicidade dos atos públicos, uma vez que as instituições são coirmãs e buscam contemplar a sociedade de igual maneira.
Já a matéria do parlamentar Marcello Lelis (PV) solicita que seja desconsiderada a MP36, que trata da extinção do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. (Maisa Medeiros)