Marcelo Miranda assume Governo com promessas de união e mudanças

Por Maisa Medeiros/AL
22/01/2015 10h21 - Publicado há 9 anos
Governador disse que a meta é valorizar o ser humano
Silvio Santos / HD / Mais imagens
Ao ser empossado na manhã desta quinta-feira, 1º, em sessão solene na Assembleia Legislativa o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) fez um discurso pautado pela humildade e confiança. Após pedir bênçãos para o novo mandato conclamou o apoio de todos os tocantinenses nessa nova jornada no Palácio Araguaia.

Marcelo Miranda disse estar consciente da sua responsabilidade em conduzir bem o Estado. “Assumo um Estado em situação diferente, com muito problemas para resolver, mas me sinto preparado para esse desafio e com o apoio do povo e de todos os companheiros que estiveram comigo nesta dolorosa caminhada iremos promover as mudanças necessárias para que o Tocantins volte a crescer”, ressaltou.

O novo governador também relembrou os momentos difíceis da sua trajetória e recordou algumas decisões marcantes em seus mandatos anteriores. “Rompemos as amarras desse Estado e trabalhamos para atrair médios e grandes investidores visando o desenvolvimento do Tocantins, mas nossa meta sempre foi priorizar o maior patrimônio desse Estado, o ser humano e foi o clamor desse povo que me reconduziu a esse Governo”, finalizou ao agradecer a receptividade dos parlamentares e desejou um ano iluminado para todos os presentes.

O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), desejou sucesso ao novo gestor, prometeu auxiliar o governo estadual e disse que uma nova esperança surge com a atual gestão.

Os parlamentares Wanderlei Barbosa (SD) e José Bonifácio (PR) discursaram em nome dos parlamentares. Representado a oposição Barbosa desejou sorte ao novo governo e defendeu uma oposição coerente e responsável. “Lutaremos pelas mudanças, mas faremos as cobranças necessárias pois as divergências fazem parte do processo democrático. Queremos que o poder legislativo contribua com as boas decisões para que o Executivo as realize por isso contem com o partido da Solidariedade porque não queremos radicalismo mas transformações importantes para o desenvolvimento do Tocantins”, enfatizou o parlamentar.

Já José Bonifácio (PR) teceu elogios a personalidade do atual governador e disse que está desempenhando o papel de líder redentor abrindo caminho para o novo Governo. “Sua mansidão e equilíbrio não vão permitir que guarde rancor e se envolva em perseguições. “A humildade desse novo gestor vai ajudar a vencer as barreiras dessa difícil realidade do Estado e que o seu jeito equilibrado vai possibilitar tomar duras decisões que poderão não ser bem vistas por muitos, mas que são necessárias para bem governar o Tocantins. (Maisa Medeiros)