Ricardo Ayres discursa em prol da igualdade e da harmonia entre os poderes

Por Maisa Medeiros-AL
01/02/2015 16h55 - Publicado há 9 anos
Deputado Ricardo Ayres fala em nome dos demais parlamentares
Clayton Cristus / HD

Com um discurso moderado, o deputado Ricardo Ayres (PSB) pregou a igualdade, a fraternidade e a harmonia entre os poderes. Em nome dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa, ele foi o único deputado a discursar na sessão de posse realizada na manhã deste domingo, dia 1º. O pronunciamento ocorreu após o ato de posse e o juramento dos 24 deputados tocantinenses.

Ao agradecer aos prefeitos e à população o envolvimento no processo eleitoral, exortou os pares à união em prol de um parlamento fortalecido e democrático, com vistas a atuar de forma igualitária ao lado dos demais poderes para o bem do povo tocantinense.

O deputado destacou ainda a importância de uma política fraterna e revolucionária, em que o parlamento representado pelo povo não estaria nem acima nem abaixo do Executivo e do Judiciário. Defendeu um Legislativo voltado para o atendimento das pessoas mais carentes de direitos e recursos. Prometeu também rigor na fiscalização da coisa pública e ressaltou que a Casa se apresenta como “coração do Estado”, de onde devem sair boas decisões e reformas importantes em benefício popular.

Ayres salientou que a convergência política será a marca da atual legislatura. “Esta Casa de Leis ajudará no enfrentamento da crise econômica em que se encontram o Estado e o país a fim de defender, junto ao Governo, o direito dos cidadãos aos bens essenciais, à moradia, à educação, à saúde, assim como à liberdade e ao bem-estar”, finalizou.

Por sua vez, o deputado Osires Damaso, que presidiu o processo de posse, enfatizou sua colaboração e seu espírito de trabalho em prol do povo tocantinense, prometendo empenho na construção de um novo Estado. (Maisa Medeiros)