Membros das comissões permanentes são definidos
Foram definidos, na manhã desta quarta-feira, dia 25, os nomes dos presidentes e vice-presidentes e demais membros titulares e suplentes das 11 comissões permanentes da Casa.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) tem como presidente o deputado Valdemar Júnior (PSD) e como vice-presidente, Wanderlei Barbosa (Solidariedade).
A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle ficou sob a presidência de Amélio Cayres (Solidariedade) e sob a vice-presidência da deputada Valderez Castelo Branco (PP).
A presidência da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia ficou com o deputado Cleiton Cardoso (PSL) e a vice-presidência, com Júnior Evangelista.
Como presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público ficou o deputado Ricardo Ayres (PSB) e como vice-presidente, Amália Santana (PT).
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto tem como presidente o deputado Wanderlei Barbosa Solidariedade) e como vice-presidente, Nilton Franco (PMDB).
A presidência da Comissão de Cidadania e Direito Humanos ficou com o deputado Rocha Miranda (PMDB) e a vice-presidência, com Amélio Cayres (Solidariedade).
Na Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, a presidência ficou com a deputada Valderez Castelo Branco (PP), e a vice-presidência, com Luana Ribeiro (PR).
A Comissão de Segurança Pública ficou com a presidência de Nilton Franco (PMDB) e a vice-presidência, com o deputado Olynto Neto (PSDB).
Como presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas para a Juventude, ficou o deputado Ricardo Ayres (PSB) e como vice-presidente, Eduardo do Detins (PPS).
Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem como presidente a deputada Amália Santana (PT) e como vice-presidente, o parlamentar Júnior Evangelista (PRTB).
A presidência da Comissão de Minas e Energia ficou com o deputado Vilmar de Oliveira (Solidariedade), e a vice-presidência, com Rocha Miranda (PMDB).
Com a escolha dos membros das comissões, os deputados podem iniciar a apreciação das matérias, bem como do Projeto de Lei Orçamentária 2015 que deu entrada na Casa nessa segunda, dia 24.
Na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, dia 25, o presidente Osires Damaso(DEM) solicitou aos presidentes eleitos das comissões permanentes que convoquem os membros efetivos e suplentes para serem empossados, visando dar continuidade aos trabalhos da Casa.(Elpídio Lopes e Belmiro Gregório)