Vilmar de Oliveira solicita reforma de prédios escolares
Na ordem do dia aprovada pelos parlamentares na manhã desta quinta-feira, dia 26, estão sete requerimentos do deputado Vilmar de Oliveira (Solidariedade) que solicitam reforma em colégios e escolas estaduais no interior. Destinadas ao governador Marcelo Miranda (PMDB), as matérias cobram a reforma e a ampliação em instituições de ensino das cidades de Pium, Sandolândia, Pindorama, Brejinho de Nazaré e Oliveira de Fátima.
A deputada Luana Ribeiro (PR) obteve a aprovação de pedidos de pavimentação do Setor Vila Alegre, em Gurupi, e do Setor Santa Luzia, em Aguiarnópolis. Mauro Carlesse (PTB), por sua vez, pede ao governo estadual que determine aos hospitais públicos e privados com convênios junto ao SUS a garantia de internação hospitalar preferencial para os doadores de sangue do Estado.
Carlesse cobra ainda a realização de campanhas de atenção à saúde do homem em postos de saúde e hospitais públicos, bem como a implantação de Centros de Atenção à Saúde do Idoso na Rede de Referência estadual. Júnior Evangelista (PRTB) solicita o asfaltamento de cerca de sete quilômetros da TO-010, no trecho da área Xerente, entre Lajeado e Tocantínia.
De autoria do deputado Toinho Andrade (PSD), um requerimento que tramitou em regime de urgência reivindica ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) a revisão do eleitorado do município de Oliveira de Fátima. A construção de um colégio militar em Araguaína, solicitada por Jorge Frederico (Solidariedade), também está entre os pedidos com aval do Parlamento.
O parlamentar Wanderlei Barbosa (Solidariedade) cobrou a instalação de grupo de Bombeiros no distrito de Taquaruçu e a construção de quadra de esportes coberta em Buritirana. (Elpídio Lopes)