Presidente da Assembleia prestigia posse de vereador de Paraíso

Por Maisa Medeiros-AL
03/03/2015 13h27 - Publicado há 9 anos
Presidente da AL Prestigia posse de vereador em Paraíso do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou na manhã desta segunda-feira, dia 2, na Câmara Municipal de Paraíso, da posse do vereador Beto da Goiás (SD). Ele foi empossado no lugar de Nando Milhomem (PV) que se afastou da Câmara para assumir a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A solenidade também foi marcada pelo retorno do suplente de vereador Wendel Maciel que assume a cadeira do vereador licenciado Luís Antonio, ambos do PT.

Em seu discurso, Osires Damaso elogiou o trabalho voluntário independente, realizado por Beto da Goiás na comunidade, com mutirões para a construção de casas ajudando moradores. “Essa Câmara ganha muito com a chegada dessas novas lideranças, homens do povo, como o Beto que tem se esforçado para atender às necessidades de pessoas que precisam de uma moradia. A Câmara, por meio de seus vereadores, tem sido parceira importante do deputado Osires Damaso na busca da realização de ações e benefícios para a população de Paraíso e vou continuar na Assembleia representando esse munícipio, defendendo seu povo e lutando pelas suas conquistas”, ressaltou Damaso.

Ao discursar, Beto da Goiás afirmou que é conhecedor dos anseios do povo, por isso dará seguimento à sua militância, realizando seu trabalho de cunho social, respeitando os votos que obteve na eleição. Além disso, ele pediu o apoio dos
vereadores para exercer seu papel com competência, trabalho e dedicação. Já o vereador Wendel Maciel que já tomou posse nesta legislatura retornou ao Parlamento Municipal com novos projetos e disse que vai buscar apoio de deputados para concretizar as ações em Paraíso.

Para o vice-presidente, vereador JC (PTB) que também é o líder da bancada do Povo, a posse do vereador Beto vai reforçar a bancada, composta na Câmara pelos vereadores JC (PTB), Gleidson Dedinho (PRTB), Jarbas Inácio (PMDB) e Josefa Araújo (DEM).

O presidente da Câmara de Paraíso, vereador Romilson Ribeiro (PR), por sua vez, frisou a importância dada por esta gestão aos vereadores suplentes que tomam posse, como forma de oportunizar a contribuição com os trabalhos legislativos e fortalecer o processo democrático. Ele anunciou que vai pedir apoio da Assembleia Legislativa para que a Unitins - Fundação Universitária do Tocantins - seja implantada em Paraíso, assim como um núcleo do Procon e a duplicação da rodovia que liga Palmas a Paraíso.  (Maisa Medeiros)