Indústria e infraestrutura poderão ganhar mais atenção no Legislativo

Por Penaforte Dias -AL
04/03/2015 18h49 - Publicado há 9 anos
Valdemar Júnior quer criar novas frentes parlamentares
Ises Oliveira / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins poderá implantar duas novas frentes parlamentares: a de Indústria e Comércio e a de Infraestrutura, Minas e Energia. De autoria do deputado Valdemar Júnior (PSD), a urgência da proposta foi aprovada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 4. Segundo o parlamentar, o objetivo é defender e apoiar os interesses dos respectivos setores. “As duas frentes vão desenvolver ações no sentido de cooperar, acompanhar e discutir as demandas dessas áreas em parceria com a administração”, justificou.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) quanto ao projeto de Decreto Legislativo n° 01, de 24 de fevereiro de 2015, deverá ser submetido à apreciação do plenário. Assinada por dez parlamentares, a proposta foi apresentada à Mesa Diretora na manhã desta quarta-feira, dia 4. O grupo pretende avaliar melhor os decretos do Executivo que tratam do aumento no número de servidores do Estado.

Assinaram o documento os parlamentares Eduardo Siqueira Campos (PTB), Luana Ribeiro (PR), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto (PSDB), Vilmar de Oliveira, Wanderlei Barbosa, Jorge Frederico e Amélio Cayres, todos do Solidariedade, Júnior Evangelista (PRTB) e Elenil da Penha (PMDB). (Penaforte Diaz)