Damaso participa de reunião na magistratura estadual
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou da abertura da primeira reunião de trabalho entre a presidência do Tribunal de Justiça e os juízes de primeira instância, realizada no pleno do TJ, na tarde desta segunda-feira, dia 9. Também participou da solenidade o governador Marcelo Miranda (PMDB) que aproveitou a ocasião para pedir o apoio da magistratura para as recentes medidas anunciadas como Plano de Recuperação do Tocantins.
“Sei que estou em uma Casa decisiva e minha presença aqui é para demonstrar o meu apreço a essa comunidade e informar que minhas recentes decisões não foram para desorganizar um segmento, mas para reorganizar um Estado para 1,3 milhão de pessoas”, disse o governador. Os atos já estão judicializados entre o Executivo e algumas categorias de servidores atingidas pelas medidas.
O presidente do TJ, desembargador Ronaldo Eurípedes, não se posicionou sobre o assunto levantado pelo governador, mas reafirmou seu compromisso com as responsabilidades da instituição. “O Judiciário tem o dever de reparar sonhos e angústias”, disse, mas com a ressalva de que “as instituições nunca precisaram tanto conviver com independência e harmonia como nesse momento”.
A reunião prosseguiu a portas fechadas onde, segundo foi informado, serão discutidas questões internas referente à magistratura estadual. Durante a solenidade de abertura, também foram empossados dois juízes auxiliares para a presidência do TJ: Ismar Custódio Filho e Roniclay Alves de Morais. (Glauber Barros)