Deputados solicitam obras em prol de municípios tocantinenses

Por Maisa Medeiros - AL
17/03/2015 13h08 - Publicado há 9 anos
Deputado Cleiton Cardoso requer melhorias para municipios
Clayton Cristus / HD

Algumas das solicitações constantes da Ordem do Dia aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 12, abrangem obras de recuperação asfáltica, reformas de delegacias, quadras poliesportivas e hospitais. De autoria de oito parlamentares, as propostas visam a beneficiar mais de 30 municípios do Estado. Por exemplo, os requerimentos do deputado Cleiton Cardoso (PSL) sugerem recapeamento nas rodovias TO-020 e TO-050, que ligam os municípios de Palmas a Aparecida do Rio Negro e Porto Nacional a Natividade, respectivamente.

O deputado Mauro Carlesse (PTB) propõe a criação de uma frente parlamentar do agronegócio no Estado. Solicita a construção em Gurupi de um centro de convenções, de um novo parque industrial e novo terminal rodoviário, da implantação de Colégio Militar e do envio do grupo de operações táticas especiais, além do aumento do efetivo policial. Para Paraíso do Tocantins, Carlesse sugere a construção de Centro de Convenções e de Centro de Comercialização de Produtos Rurais e Artesanatos.

Outras cidades também foram contempladas nos requerimentos de Carlesse. Aurora será beneficiada com a construção de Casa de Repouso, do parque de exposições agropecuário e a revitalização das margens dos córregos Cana Brava e Dobra. Arraias e Formoso do Araguaia serão agraciadas com a instalação de núcleos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Araguacema, por sua vez, com a reforma de hospital.

De autoria do presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), é solicitada a doação de material esportivo, a reforma e a cobertura de quadra poliesportiva em Dianópolis, bem como a pavimentação da TO-387 nos trechos que ligam Dianópolis a Taipas do Tocantins e Dianópolis a Conceição do Tocantins. Outra pavimentação sugerida por Damaso visa à estrada de Aragominas, que liga a rodovia TO-222 ao assentamento Vitória Régia.

Obtiveram também a aprovação de requerimentos os parlamentares Toinho Andrade (PSD), Júnior Evangelista (PRTB), Elenil da Penha (PMDB), Vilmar de Oliveira e Wanderlei Barbosa, do Solidariedade. (Maisa Medeiros)