Aprovadas propostas para criação de Comissões Temporárias

18/03/2015 17h35 - Publicado há 9 anos
Deputados aprovam criação de duas Comissões Temporárias Especiais
Clayton Cristus / HD

Foram aprovados na Ordem do Dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 18, dois requerimentos de autoria do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) que propõem a criação de duas Comissões Temporárias Especiais. As matérias terão a finalidade de atualizar a Constituição estadual, a fim de adequá-la à federal e também modificar o Regimento Interno do Parlamento Tocantinense.

Outros requerimentos aprovados hoje tratam da realização de duas sessões solenes nesta Casa de Leis, uma no dia 14 de maio para homenagear o aniversário de Palmas e a outra em 11 de novembro para homenagear o aniversário da cidade de Araguaína, as propostas são de autoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP) e a solicitação de obras para diversos municípios do Estado. A deputada Luana Ribeiro (PR) requer infraestrutura para a temporada de praias em Palmas, a recuperação e a pavimentação da TO-222, nos trechos que ligam Araguaína a Filadélfia e Santa Fé ao Pontão.

O deputado Mauro Carlesse (PTB) solicita aquisição de aparelhos hospitalares para o município de Lagoa da Confusão, instalação de ambulatório médico em terminais de transporte rodoviário intermunicipais em municípios com mais de 20 mil habitantes, e também pavimentação asfáltica da TO-020, no trecho que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro.

O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), por sua vez, requer reforma de quadra poliesportiva em Buriti do Tocantins, pavimentação asfáltica na TO-164, entre Cristalândia a Dueré, construção de ginásio de esportes em Aguiarnópolis, além de construção de escola no Distrito do Senhor do Bonfim, em Araguacema.

Os parlamentares Vilmar de Oliveira e Wanderlei Barbosa, ambos do Solidariedade também tiveram a aprovação de requerimentos. As propostas sugerem, entre outros benefícios, a reforma do Colégio Estadual Francisca Alves de Alencar, a construção de ginásio de esportes em Itaporã e a pavimentação asfáltica da TO-239, entre Itaporã a Pequizeiro. (Maisa Medeiros)