Presidente do Sindjor destaca mercado de trabalho e ética

Por Penaforte Dias -AL
08/04/2015 14h52 - Publicado há 9 anos
Presidente do Sindicato dos Jornalistas recebe homenagem na AL
Clayton Cristus / HD

A defesa do emprego e dos direitos do profissional de comunicação foi uma das questões abordadas pela presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor), Socorro Loureiro, em pronunciamento feito da tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 7.

Socorro foi um dos profissionais de comunicação homenageados na sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado a 7 de abril. “Fico feliz pelo reconhecimento desta Casa ao trabalho que os profissionais jornalistas executam diariamente”, agradeceu.

Ela afirmou que o sindicato não descansa a fim de garantir a defesa do trabalhador e promover a ética na produção da notícia. Entre as ações do sindicato, a presidente destaca a luta pelo restabelecimento da obrigatoriedade do diploma ao exercício da atividade jornalística e defendeu também a implantação do cargo de assessor de imprensa parlamentar na estrutura dos gabinetes parlamentares.

Outra reivindicação da presidente é a abertura de mais vagas para jornalistas em instituições governamentais, como o Tribunal de Justiça, a Câmara de Vereadores e prefeituras de maior porte em todo o Estado. Ela também solicitou medidas para colocar em prática a estruturação do quadro efetivo de servidores da Redesat e a realização de concurso público para a emissora.

Socorro Loureiro concluiu seu discurso agradecendo à bancada tocantinense da Câmara Federal o apoio e a intenção de voto à causa do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Conclamou também a mais unidade da categoria. “Aos companheiros, pedimos que façam a correta avaliação do importante momento em que vive nosso Estado, como também a reconstrução profissional de modo exemplar, com o cimento da ética, do bom e sadio jornalismo”, reforçou. (Penaforte Diaz)