Deputados defendem audiência pública para combater a violência

Por Penaforte Dias -AL
08/04/2015 15h49 - Publicado há 9 anos
Deputado Valdemar Júnior quer Audiência Pública para discutir aumento da violência
Koró Rocha / HD

O deputado Valdemar Junior (PSD) propôs, na sessão desta quarta-feira, dia 8, a realização de uma audiência pública para discutir a questão da violência em Palmas e no Tocantins. Segundo Valdemar, a escalada do tráfico e do consumo de drogas é um dos fatores a ser combatido com urgência pelo Estado e pela sociedade, a fim de reverter a situação. “Devemos enfrentar o problema pela raiz, pois não é só uma questão de polícia. Precisamos investir em projetos de prevenção para orientar os jovens a não entrarem para o mundo das drogas e, assim, diminuir a criminalidade”, alertou Valdemar Júnior.

O deputado Zé Roberto (PT) abordou também a proposta de diminuição da maioridade penal, matéria em discussão no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a lei pode comprometer ainda mais a situação dos menores no País. “Dados apontam que o mapa da violência não passa por menores de 16 anos e que o sistema previdenciário não recupera esses jovens. Portanto,  o Estado deve focar é na recuperação deles, pois não podemos fechar os olhos para  essa parcela da sociedade”, disse Zé Roberto.

Os deputados Eli Borges (PROS), Ricardo Ayres (PSB) e Paulo Mourão (PT) também manifestaram apoio à realização da audiência pública para discutir amplamente o tema. (Penaforte)