Aprovada doação de terreno para o Sindicato dos Jornalistas

Por Elpídio Lopes-AL
09/04/2015 12h05 - Publicado há 9 anos
Jornalistas comemoram aprovação da doação do terreno pela AL
Jornalistas comemoram aprovação da doação do terreno pela AL
Clayton Cristus / HD

Foi aprovado em última fase de votação, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 8, o projeto do governo que doa ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) terreno urbano em Palmas. O lote deve abrigar a construção da sede do Sindjor.  A aprovação foi bastante comemorada pela presidente da entidade, Socorro Loureiro, e pela categoria que esperava há tempo pela decisão.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram na ordem do dia diversos requerimentos. Dentre eles, os de Elenil da Penha (PMDB) que solicitou ao governo que disponibilize máquinas agrícolas para atender a assentamentos em Santa Fé e que realize a pavimentação de ruas e avenidas em três setores de Araguaína.

Junior Evangelista (PRTB) quer que o Executivo instale e interfira na instalação de posto do Procon e do Senac em Miracema, além de que providencie a recuperação das estradas vicinais do Lajeado. Mauro Carlesse (PTB) pede ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que promova nova etapa do Refis durante o mês de abril.

Entre os requerimentos do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), estão os que cobram a reforma do ginásio de esportes da cidade de Fátima e o asfaltamento e a sinalização horizontal e vertical do setor Bazan em Aguiarnópolis.

Já o líder do governo, Paulo Mourão (PT), pede informação aos reitores da Unitins e da UFT e à Secretaria de Administração Estadual sobre o patrimônio estadual doado à União, quando da implantação da  Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ainda tiveram matérias aprovadas os deputados Nilton Franco (PMDB) e Luana Ribeiro (PR) que solicitaram, dentre outras coisas, a recuperação da TO-354 no trecho que liga Pium ao Projeto Cantão. (Elpídio Lopes)