Assembleia e Câmara de Palmas conversam sobre parceria em TV

Uma delas é a coincidência do horário das sessões da Assembleia e da Câmara. Em caso de transmissão ao vivo, a dificuldade poderia ser sanada, mas exigiria que uma das instituições alterasse seu regimento com o devido apoio dos seus representantes. Como eles não foram consultados, não se sabe se a proposta seria bem recebida. A opção de gravar as sessões e transmiti-las em outro horário passaria pela mesma restrição.
Damaso destacou ainda o problema dos custos operacionais e sugeriu que o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), seja procurado para avaliar a possibilidade de outra parceria com o Executivo. Esse projeto abrangeria conteúdo dos Legislativos com o Executivo, contaria com a assessoria técnica da Unitins e representaria uma redução significativa das despesas, porque essas seriam compartilhadas.
Os presidentes combinaram de manter o diálogo sobre a idéia em novas conversas no futuro. Também participaram da reunião na sala da presidência do Parlamento Tocantinense os vereadores Major Negreiros (PP), Waldson da Agesp (PT) e pastor João Campos (PSC).