Assembleia e Câmara de Palmas conversam sobre parceria em TV

15/04/2015 19h40 - Publicado há 9 anos
Legislativo Municipal quer parceria com a TV Assembleia
Benhur de Souza / HD / Mais imagens
Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), e da Câmara Municipal de Palmas, vereador Rogério Freitas (PMDB), encontraram-se na tarde desta terça-feira, dia 14, para conversar sobre a possibilidade de uma parceria entre as instituições para a transmissão das sessões pela TV. Embora os presidentes tenham se declarado dispostos a um acordo, foram antecipadas algumas dificuldades técnicas para a realização do projeto.

Uma delas é a coincidência do horário das sessões da Assembleia e da Câmara. Em caso de transmissão ao vivo, a dificuldade poderia ser sanada, mas exigiria que uma das instituições alterasse seu regimento com o devido apoio dos seus representantes. Como eles não foram consultados, não se sabe se a proposta seria bem recebida. A opção de gravar as sessões e transmiti-las em outro horário passaria pela mesma restrição.

Damaso destacou ainda o problema dos custos operacionais e sugeriu que o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), seja procurado para avaliar a possibilidade de outra parceria com o Executivo. Esse projeto abrangeria conteúdo dos Legislativos com o Executivo, contaria com a assessoria técnica da Unitins e representaria uma redução significativa das despesas, porque essas seriam compartilhadas.

Os presidentes combinaram de manter o diálogo sobre a idéia em novas conversas no futuro. Também participaram da reunião na sala da presidência do Parlamento Tocantinense os vereadores Major Negreiros (PP), Waldson da Agesp (PT) e pastor João Campos (PSC).