Presidente da Assembleia participa da inauguração da Casa dos Bebês em Paraíso

Por Fábia Lázara
29/04/2015 11h59 - Publicado há 9 anos
Deputado Osires Damaso fala da importância da Casa dos Bebês

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou da inauguração da Casa dos Bebês na noite de sexta-feira, dia 24, em Paraíso. A casa é direcionada ao acolhimento de crianças com idade de 0 a 4 anos, vítimas de vulnerabilidade social.

O espaço, que tem capacidade para abrigar 10 crianças, será mantido com a ajuda de voluntários e do poder público. Localizada na rua Voluntários da Pátria, nº 1.610, a casa dispõe de estrutura completa com assistência médica e  psicológica para assegurar o desenvolvimento dos acolhidos.

O projeto é da Associação Social Ágape, mantenedora da Casa Meninas dos Olhos de Deus e da Casa dos Meninos. Segundo o coordenador do abrigo, pastor Danilo Gomes, a região ainda não dispunha de um local para receber crianças nessa faixa etária, em situação de abandono, vítimas de violência, maus tratos ou abuso sexual.

“É muito importante que a sociedade abrace este projeto nos apoiando de alguma forma, porque estamos oferecendo um futuro, na presença de Deus, a essas vidas”, afirmou.

O prefeito Moisés Avelino (PMDB) destacou que a prefeitura apoia os projetos da associação desde o início de seu mandato, em 2013. “Paraíso precisava contar também com uma casa de acolhimento para bebês, por isso, tivemos a iniciativa, junto com a Associação Ágape, de implantar essa casa que vem para iluminar nossa cidade”, comemorou.

Grandeza

Fundada pela Igreja Batista Ágape, a Associação Social Ágape foi implantada em Paraíso, em princípio para atender apenas meninas em situação de vulnerabilidade. Hoje, com o serviço ampliado, existe desde 2014 a Casa dos Meninos e, agora, a Casa dos Bebês.

O presidente da Assembleia lembrou que apoia e acompanha o trabalho da instituição desde o início e se sente feliz em presenciar um trabalho prestado com tanto amor por seus membros. ”Nossa contribuição é muito pequena diante da grandeza do projeto”, acrescentou.

TV Assembleia

Na ocasião, o presidente da Casa anunciou que Paraíso deverá contar com o sinal da TV Assembleia a partir do próximo mês. “Estamos trabalhando para que a população de Paraíso possa acompanhar diariamente as sessões do Parlamento”, completou.