PEC de Valdemar Júnior vai para CCJ

30/04/2015 08h09 - Publicado há 9 anos
Deputado Valdemar Júnior quer ampliar validade das MPs
Koró Rocha / HD

Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Valdemar Júnior (PSD), que pretende ampliar o prazo de validade das medidas provisórias de 30 para 60 dias. Para o autor, a matéria ajusta a Constituição Estadual à Federal. A sugestão de Valdemar limita a possibilidade de o Executivo postergar as Mps a apenas uma reedição.

Também foram enviados para a comissão dois projetos de lei propostos pela deputada Amália Santana (PT). As matérias pretendem incluir, no calendário turístico do Tocantins, o evento Temporadas de Praias Sazonais, e autorizar a comercialização de frutas, verduras e legumes que apresentam pequenas deformidades. Ela acredita que, vendidas separadamente das demais, evitaria o desperdício.

Críticas ao senador Ataides Oliveira

Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 29, o deputado Valdemar Júnior fez duras críticas ao senador do Tocantins Ataides  Oliveira (PSDB), pela sua atuação no Congresso Nacional. " É um senador sem voto. Não conheço nenhuma emenda dele destinada ao povo do Tocantins. Deveria pelo menos se preocupar em manter as creches instaladas pelo senador João Ribeiro em nosso Estado, de quem  ele herdou o mandato. Está fazendo discurso sensacionalista para a imprensa", afirmou o deputado.