Ayres quer observação de critérios constitucionais para novas promoções

Por Elpídio Lopes-AL
30/04/2015 12h10 - Publicado há 9 anos
Deputado Ricardo Ayres quer mais critérios para promoção de Servidores Públicos
Ises de Oliveira / HD

Foi aprovado, na ordem do dia vespertina desta quarta-feira, dia 29, um requerimento do deputado Ricardo Ayres (PSB) que recomenda que, ao fazer novas promoções de servidores públicos, o governador Marcelo Miranda (PMDB) observe as ocorridas em 15 de novembro de 2014. Para o parlamentar, os benefícios obedeceram aos critérios constitucionais de merecimento e antiguidade e, caso não sejam respeitados, o Estado pode ser alvo de ações judiciais investidas pelo funcionalismo público.

Entre os requerimentos de Ayres, estão também os que requerem a instalação de destacamento do Corpo de Bombeiros na cidade de Natividade e a distribuição de água potável na unidade habitacional do Minha Casa, Minha Vida de Conceição do Tocantins.

Cleiton Cardoso (PSL) solicitou a criação de posto do Detran no Rodoshopping e a construção de rotatória  na TO-050, no acesso do Assentamento São João II. Elenil da Penha (PMDB) espera a realização do programa “Balcão da Cidadania” em Piraquê, a reforma do ginásio de esportes do Bairro Eldorado de Araguaina e do Centro de Saúde de Muricilândia.

As solicitações de Eli Borges (PROS) e Junior Evangelista (PRTB) visam respectivamente à revitalização da sinalização e à limpeza das margens da TO-476 entre Dianópolis e Rio da Conceição e à instalação da 6ª Companhia de Bombeiros em Miracema. Luana Ribeiro (PR) reivindica a reforma da feira e da rodoviária de Tocantínia e o encascalhamento da TO-010 de Tocantínia a Lajeado.

Dentre os pedidos de Mauro Carlesse (PTB), Nilton Franco (PMDB) e Valdemar Junior (PSD) estão a conclusão da pavimentação da TO-239 de Itapiratins a Itacajá, a implantação de posto do Procon e do É Pra Já em Paraíso do Tocantins e a extensão da rede de energia no Setor Sul de Conceição do Tocantins. Vilmar de Oliveira (SD) requereu a doação de caminhonete e ônibus para Pium, além da execução de obras de infraestrutura para a mesma cidade.

Olynto Neto (PSDB) pede informação ao prefeito Calos Amastha (PP) sobre a regulamentação do serviço de guincho de veículos apreendidos em Palmas. Olynto quer saber quanto ao procedimento das licitações e do credenciamento das empresas prestadores do serviço. Valderez Castelo Branco (PP) e Rocha Miranda (PMDB) solicitaram a revitalização do Cristo Redentor, a construção de centro comercial em Araguaína e que seja colocada à disposição uma patrulha mecanizada para manutenção de estradas nos municípios da Região do Bico do Papagaio (Elpidio Lopes)