Zé Roberto defende mobilização contra a PEC da Terceirização

Por Penaforte Dias -AL
30/04/2015 12h44 - Publicado há 9 anos
Deputado Zé Roboerto se posiciona contra a terceirização de serviços nas empresas
Ises de Oliveira / HD
A proposta de regulamentação da lei de terceirização, aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, foi tema do discurso do deputado Zé Roberto (PT) na sessão desta quinta-feira, dia 30. Ele posicionou-se contra o texto da matéria que permite, na prática, a terceirização de qualquer setor de uma empresa, incluindo a atividade-fim. “Somos contrários a essa PEC porque ela fragiliza o direito do trabalhador e vai contra as conquistas adquiridas com muita luta pelo povo brasileiro”, protestou Zé Roberto.

O parlamentar pediu apoio à classe política estadual para derrubar o projeto no Senado. Ele também elogiou membros da bancada tocantinense em Brasília que votaram contra a PEC da terceirização, como as deputadas Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e Dorinha Seabra (DEM). ”Essa união é importante para barrar o avanço de setores retrógrados de nosso país”, garantiu Zé Roberto.

Zé Roberto também criticou a repressão da Polícia Militar do Paraná aos professores que protestam contra o projeto de lei do governador Beto Richa que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais. “As reivindicações são garantidas por lei. Acho lamentável o tratamento dispensado pelo governador do Paraná aos servidores públicos do Estado”. (Penaforte Diaz)