Odir Rocha fala sobre a importância de cada gestor de Palmas

Por Elpídio Lopes-AL
18/05/2015 08h45 - Publicado há 9 anos
Odir Rocha fala em nome dos ex-prefeitos de Palmas em sessão solene na Assembleia
Clayton Cristus / HD

Durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa, que homenageou o município de Palmas por seu 26º aniversário, o ex-prefeito Odir Rocha reconheceu o legado “grandioso e importante” deixado pelos gestores da capital. “É difícil atender a todos os anseios de uma população. Mas todos os que passaram pela gestão desta cidade fizeram algo de fundamental importância para os que aqui moram”, reconheceu Odir.

“A cidade não é de quem a planeja, mas de seus cidadãos. Ela é o resultado da incorporação e da dedicação de seus moradores”, defendeu o pioneiro e arquiteto da construção de Palmas, Walfredo Antunes. Ele afirmou que Palmas deverá abranger os dois lados do lago da hidrelétrica de Lajeado devido à colaboração de quem mora do lado de Porto Nacional para o processo de construção da capital.

O arquiteto lembrou, dentre outras coisas, a importância dos Jogos Mundiais Indígenas para a cidade. “Com o intuito de valorizar a nossa cidade e a própria cultura indígena, devemos mostrar ao mundo esse evento, cujo caráter é valioso para nossa cidade”, ressaltou Walfredo.

“O plano arquitetônico é importante. Contudo, mais importante é a gestão do plano”, resumiu, ao encerrar seu pronunciamento. A cidade de Palmas faz aniversário no próximo dia 20, quando ocorrerá uma extensa programação promovida pela prefeitura municipal. (Elpídio Lopes)