Eduardo Siqueira pede emenda parlamentar para construção de hospital em Palmas

Por Elpídio Lopes-AL
19/05/2015 16h57 - Publicado há 9 anos
Eduardo Siqueira que a construção de um novo hospital em Palmas
Clayton Cristus / HD

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) pede à bancada federal que destine emenda parlamentar para a construção do hospital de urgência e emergência de Palmas. Feita por meio de um requerimento que tramitou em regime de urgência, a solicitação foi aprovada na manhã desta terça-feira, dia 19. O parlamentar afirma que a construção do hospital é de fundamental importância para que o HGP seja liberado a internações e cirurgias não urgentes. Elenil da Penha (PMDB) quer operação tapa-buraco e recapeamento da TO-201, entre os municípios de Esperantina e Augustinópolis.

O deputado Jorge Frederico (SD) quer do Governo a reforma de todos os postos de barreira fiscal do Estado. Também ao Governo, Júnior Evangelista (PRTB) solicita agilidade no envio à Assembleia do projeto de lei que regulamenta a política de florestas no âmbito do Estado do Tocantins. A construção de quebra-molas e placas de sinalização no povoado Três Bodes, de Couto Magalhães, foi sugerida pela deputada Luana Ribeiro (PR).

Mauro Carlesse (PTB) pediu a destinação de viaturas da Polícia Militar para atender o município de Sucupira. Entre as demandas de Olyntho Neto (PSDB) está a conclusão das obras de pavimentação asfáltica e drenagem das quadras 307, 309 e 407 Sul, em Palmas.

O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), requereu celebração de convênio entre o Governo e a Prefeitura de Araguaçu, para reforma e ampliação da unidade de saúde do município. Ele solicitou também a recuperação da rodovia TO-040, no trecho que liga Campos Lindos aos povoados da Rancharia e Bandeira.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) pediu o cascalhamento da estrada que liga a BR-153 ao Balneário, na região de Wanderlândia, e a inclusão de intérpretes de Libras nas transmissões da TV Assembleia. Vilmar de Oliveira (SD), por sua vez, quer a implantação de posto policial na cidade de Itaporá.

De autoria do deputado Zé Roberto (PT), foi aprovado o pedido para a realização de audiência pública no dia 8 de junho, com o objetivo de debater a violência e a violação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. (Elpídio Lopes)