Parlamentares pedem recuperação de rodovias

Por Elpídio Lopes
27/05/2015 11h52 - Publicado há 9 anos
Deputado Cleiton Cardoso
Koró Rocha / HD

O deputado Cleiton Cardoso (PSL) solicitou a manutenção das estradas do Projeto São João II, a pavimentação do trecho que liga a TO-020 a TO-030, na altura da Serra do Taquaruçu, e o asfaltamento das quadras 307, 309 e 407 Sul em Palmas. Cleiton requereu ainda a conservação das vicinais de Ponte Alta do Tocantins, a roçagem das margens da TO-181, entre Sandolândia e a TO-070, e a reforma do ginásio de esportes de Itacajá.

Elenil da Penha (PMDB) pediu a conservação da TO-420 entre o setor Bairro até a ponte do Assentamento Brejão em Araguaína. Para a mesma cidade, Luana Ribeiro (PR) solicitou recursos para a construção de uma ponte sobre o córrego Cará. A deputada cobrou do Governo a imediata convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil.

O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), propôs, entre outras coisas, estudos técnicos e econômicos, para a construção de cais para embarcação da Colônia de Pescadores em Caseara e para a Escola Estadual no setor Chão de Estrelas em Pium. Valderez Castelo Branco (PP) solicitou doação de ambulância para o Assentamento Vitória Régia de Aragominas.

Três requerimentos tramitaram em regime de urgência, e em dois deles Paulo Mourão (PT) homenageou o humorista Paulo Vieira, por vencer o quadro “Quem Chega lá”, do programa Domingão do Faustão. Ele sugeriu ainda a realização de Sessão Solene em comemoração ao centenário da Diocese de Porto Nacional. A outra matéria é do parlamentar Wanderlei Barbosa (SD) que também pede audiência pública para tratar da implantação do BRT em Palmas e de suas consequências.

Os demais requerimentos aprovados são de autoria dos deputados Mauro Carlesse (PTB), Nilton Franco (PMDB), Olyntho Neto (PSDB), Valdemar Junior (PSD), José Bonifácio (PR), Rocha Miranda (PMDB) e dos petistas Zé Roberto e Amália Santana. Entre as solicitações está a construção de ciclovia ligando Lavandeira a Combinado, a pavimentação de trecho da TO-010 e da TO-201 e a recuperação do asfalto da rodovia que vai de Centenário a Santa Maria.