Humorista apresenta demandas do setor cultural na Assembleia

Por Penaforte Diaz/AL
27/05/2015 17h47 - Publicado há 9 anos
Sessão especial para Paulo Vieira
Sessão especial para Paulo Vieira
Clayton Cristus / HD

O ator e humorista Paulo Vieira, vencedor do quadro “Quem Chega Lá?”, do programa Domingão do Faustão, foi homenageado em sessão especial na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 27. Em seu discurso ele destacou que a homenagem do Parlamento Tocantinense foi a mais importante que recebeu, mas que a “Assembleia precisa fazer as pazes com os artistas do estado”. 

Paulo solicitou aos deputados que contemplem a cultura com emendas parlamentares, e defendeu a construção de mais equipamentos culturais, como teatros, e espaços culturais em geral, especialmente no interior do estado. O humorista reivindicou também criação de uma lei estadual de incentivo à cultura que contemple empresas contribuintes do ICMS.

Já o presidente da Casa, o deputado Osires Damaso (DEM), disse que, embora a Assembleia não seja gestora da pasta de cultura, ela tem um papel fundamental na promoção cultural do Tocantins. Logo, Damaso convidou os artistas, produtores culturais e a Secretaria da Cultura para apresentarem sugestões que possam atender as demandas do setor. “Estamos sensibilizados com as necessidades da cultura e dispostos a fazer nossa parte. Contem com nosso apoio”, disse Damaso.

A sessão, requerida pelo líder do governo, deputado Paulo Mourão (PT), contou com a presença do secretário da cultura do estado, Melck Aquino, além de artistas, intelectuais e produtores culturais. (Penaforte)