Eduardo defende presença do estado nos municípios

Por Penaforte Dias -AL
03/06/2015 17h21 - Publicado há 9 anos
Eduardo cobra pagamento das progressões e data-base dos servidores públicos do Estado
Koró Rocha / HD

As dificuldades administrativas e econômicas enfrentadas pelas prefeituras tocantinenses foi um dos assuntos abordados em plenário da Assembleia Legislativa, na sessão dessa quarta-feira, dia 03. O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) questionou o papel da União e do governo estadual diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios. Para o parlamentar, a atual crise afeta o plano nacional de desenvolvimento e compromete a credibilidade do governo junto à população. “Na crise, o esforço do estado deve se voltar para o cidadão”, afirmou Eduardo.

Em outro momento do seu discurso, o deputado abordou a situação dos servidores públicos que reivindicam do Governo do Estado a progressão e a reposição salarial.  Eduardo lembrou que, em se tratando de data-base e reposição salarial, não cabe parcelamento para que não haja perda salarial. Alertou ainda que mais de 37 mil servidores do estado terão a capacidade salarial diminuída em função da inflação.

Outro assunto abordado no Parlamento foi a questão da emancipação do Distrito de Luzimangues, próximo a Palmas, mas localizado no município de Porto Nacional. O deputado Waldermar Junior (PSD) cobrou a presença e mais ações do prefeito do município Otoniel Andrade. “Falta tudo em Luzimangues. Para onde vão os impostos com as vendas dos lotes”, questionou Waldermar. (Penaforte)